quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Um trocadinho, tio.

Eu poderia estar matando, roubando, ou vendendo o meu corpinho, mas não. Eu estou aqui, pedindo e vou dar motivos bem relevantes para tal.
A situação é a seguinte: vivo numa crise financeira fodida, e sim, eu saio, eu bebo, eu me divirto, mas sempre sem um puto no bolso. De onde arranjo grana pra beber e festar? Quem não tem dinheiro tem amigos, right? Pois bem, e eu amo os meus!
Ponto dois: estudo jornalismo numa faculdade que não era bem a que eu queria, é estadual, okay, numa cidade até bacana, mas juro, os professores são do tipo que não empolgam ninguém. Nada daquela coisa inteligente, de instigar o pensamento e enfim. Aí já começa tudo.
Ponto três: aqui, apesar de ser uma cidade maior que a minha e bem longe, não há nada do que eu sempre quis pra mim. Shows? sertanejo. Cursos oferecidos pela faculdade? agronegócios, como se tornar um ótimo pequeno agricultor e afins. Livros?UM ÚNICO SEBO. Pessoas? se alguém daqui conhecer Bukowiski eu dou o meu bukowiski pra qualquer um.
Ponto quatro (eu sei que já tá chato, mas continue, por favor): prestei a prova de transferência pra UFPR (a faculdade e a cidade que eu realmente quero), mas não passei, óbvio. Estou no meio do primeiro ano e caiu coisas do segundo ano. E, além disso, sou uma fodida, esqueceu? Nessa de ir prestar e tudo mais minha mãe gastou até o que não tinha.
Ponto cinco (e é aqui que a porca torce o rabo): tá rolando as inscrições para o vestibular da UFPR, e encerram em setembro. E eu quero tentar, sabe? Tudo bem que já esqueci muita coisa do cursinho, mas poxa, não custa tentar.A segunda fase é só redação, e dei uma melhorada esse ano. Poxaa...qual é, sabe?! Sem o peso de TER QUE PASSAR eu posso conseguir, nunca se sabe. (tá, tá, uma fodida assim sem sorte não vai passar, mas pôôô, se eu não tentar vou ficar me odiando o resto do ano que vem inteiro e vocês vão ter que me aguentar por aqui falando as mesmas ladainhas de sempre.)
O ponto alto agora: preciso de 85 reais pelo menos pra inscrição. A viagem até curitiba eu dou um jeito, carona, junto as moedas, enfim, mas PRECISO fazer a inscrição e eu não tenho UM PUTO. Alias, tenho uns 2 reais que eu preciso pagar um xerox na MERDA da faculdade.

Eu não sou vagabunda, eu juro que to procurando emprego, mas a MERDA da faculdade é de manhã e por aqui ninguém quer alguém pra trabalhar meio período. Alias, isso já foi o tema de um post meu. Tô tentando um outro emprego numa loja, mas até eu começar a trabalhar (se der certo, claro) e até eu receber vai uns 2 meses. Até lá, meu bem, Napoleão já perdeu a guerra.
Você não doa pro Criança esperança? Pois é, e você nem sabe pra onde a grana vai. Pois bem, ajude uma única pessoa que só quer tentar entrar numa faculdade melhor, para se tornar uma pessoa (jornalista) melhor e poder conhecer pessoas inteligentes, e viver numa cidade onde há cultura e livros a 3 reais.
É bem fácil, qualquer cinco reais ajuda. Qualquer coisinha. Só não vale passe de ônibus. Sério, gente. Sei que tem até um número grande de pessoas que lê todas as minhas besteiras por aqui, então vai, ajudem uma aspirante a qualquer coisa a tentar conseguir algo melhor.

Ok, chega de drama porque isso não é o programa do Gugu.

Banco Itau
CONTA POUPANÇA

Ag: 0446
Conta Poupança: 21008-0/500


quando eu for rica e famosa juro que recompenso quem ajudar =D

Um comentário:

Anônimo disse...

Ok, de alguém que já fez duas faculdades: Professores do tipo instigante fazem falta em TODOS os cursos e faculdades possíveis. Sério, não existe a faculdade dos sonhos - embora o oposto exista e em quantidades alarmantes.

Dos trocados, consegue traduzir? Dá pra fazer de casa, não tem horário (nem muito dinheiro envolvido, mas hey, quem tá fodida é você)